skip to Main Content
Golden Retriever, saiba tudo sobre o cão dos sonho

Golden Retriever, saiba tudo sobre o cão dos sonho

Golden Retriever é de origem britânica e é conhecido por ser muito dócil e companheiro. Anteriormente raça se chamava golden flat-coat. No Brasil, é aceito chamá-lo de “retriever dourado”. Muitos criadores acreditam que a raça surgiu, primeiramente, do cruzamento de oito cães de circo da Rússia levados para a Inglaterra durante uma viagem,

O Golden Retriever é um cachorro ativo e que gosta agradar a todos, por isso adora brincar e se dá muito bem com crianças e outros cachorros. Adora truques e precisa de muita atenção e de tempo disponível para gastar sua energia, além disso, é um ótimo nadador e adora água. De qualquer forma, é fundamental socializar essa raça quando filhote para que ele seja assim receptivo, caso contrário, ele pode ser muito protetor e não gostar da aproximação de outros animais nos seus tutores.

São considerados animais de grande inteligência e esse é um dos motivos que são utilizados como cachorros de terapia e cães-guia para cegos e pessoas com deficiências motoras.

Os pelos do Golden Retriever são muito densos e semi compridos. A cor de sua pelagem variar do creme ao ouro, mas não deve ser branco e nem chegar a tons de vermelho. Por isso seus pelos precisam de atenção, principalmente no calor, pois podem sofrer com dermatite e outros problemas de pele, então é recomendado escovar os pelos com frequência e dar banhos regulares.

Como essa raça está sofrendo com diversos problemas de saúde, atualmente, a expectativa de vida dessa raça é em torno de 10 e 13 anos.

Nas últimas décadas, essa raça se tornou popular e isso gerou diversos problemas de saúde para esses animais. Isso ocorreu devido ao cruzamento inadequado entre seus exemplares. Alguns dos problemas genéticos que a raça Golden Retriever, pode apresentar são as seguintes: a displasia coxofemoral, problema que afeta o quadril levando a problemas de locomoção e dor; a displasia de cotovelo, que é um enxaixe errado da articulação do cotovelo; e doenças oculares, como a catarata. Além disso, podem apresentar também problemas cardíacos, e problemas de pele como alergias e dermatites.

Atividades na água são muito divertidas e são fundamentais para a saúde. A natação auxilia no fortalecimento muscular, na saúde do coração e também na manutenção do peso. Converse com o médico veterinário do seu pet para saber se ele está apto a realizar esse tipo de exercício. Ele certamente vai adorar!

 

Fonte: http://www.dogtimes.com.br/golden.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top