Vet Holding Homeopathic Globules For A Little Maltese Dog

Por que Manipular?

Exclusividade:
Quando seu animal está doente, o único profissional apto a orientar e prescrever as medicações é o médico veterinário, através da consulta e exames laboratoriais feitos em laboratórios exclusivos veterinários, e se tudo é feitos por profissionais especializados em veterinária , porque não o medicamento? Muitas vezes usamos medicamentos inadequados, muitos de uso humano, cortando em pedacinhos, sem garantia de dose, pois esses pedacinhos não são homogêneos, sendo que cada parte pode conter diferentes doses de ativo. Outra dificuldade habitual é a inadequação da forma farmacêutica, que gera perdas e stress ao animal. A Amor ao Bicho conta com formas farmacêuticas diferenciadas, no sabor que mais agrade seu animal, tornando mais fácil e aceitável a medicação, diminuindo o estresse que normalmente está presente a cada nova necessidade.

Doses exatas e adequadas:
A manipulação de medicamentos facilita o tratamento, pois diferentemente dos medicamentos industrializados, caracteriza-se pela preparação personalizada e exclusiva, destinada a um único animal. A manipulação permite fazer fórmulas individualizadas, assim pode-se fazer o medicamento na dose exata e adequada ao peso do animal, evitando a partição de comprimidos.

Previne Auto-Medicação:
Os medicamentos manipulados são produzidos a partir de uma Prescrição Médica Veterinária, em quantidade suficiente para o tratamento. Dessa forma o tratamento não apresenta desperdícios, se tornar mais econômico, e em especial evita-se a automedicação dos animais com aqueles produtos que sobram na caixinha, resultando em saúde e bem estar.

Formas farmacêuticas variadas:                                                                

Cada animal tem uma necessidade, com gosto e idades diferentes, e de acordo com isso são desenvolvidas formas farmacêuticas palatáveis que geram facilidade de deglutição, aceitação e menos stress.

Sabores:                                                                                                           

Salgados: Carne, Frango,Salsicha, Legumes, Queijo, Picanha, Bacon,Pão

Doces: Chocolate,Banana, Morango,Danoninho, Tutti Fruti, Abacaxi,Maça, Leite Ninho

Escolha de ativos com posologias que atenda a rotina do tutor:

O sucesso do tratamento vai além do conhecimento dos médicos veterinários, pois como a administração é feita pelos tutores e vivemos num mundo onde a falta de tempo faz parte de nossa rotina, as posologias prescritas devem se adequar a necessidade do tutor, pois não adianta um ótimo medicamento, se ele não se encaixar nos horários das pessoas responsáveis pela administração da medicação. Assim a manipulação veterinária oferece ao veterinário a possibilidade de escolha de ativos que se encaixem na rotina, com a facilidade da administração, merecida nos tempos atuais.

Qualquer farmácia de manipulação pode manipular o medicamento de uso veterinário?

Não, apenas as farmácias que possuem a licença do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento ) que é o órgão que autoriza e fiscaliza a manipulação de produtos de uso veterinário, sendo diferente da licença de uso humano. Observe se existe essa licença exposta, se são vistoriados e se seguem a instrução Normativa nº 11 de 8 de junho de 2005, referência para eficácia dos manipulados para animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *