skip to Main Content
Uso de Fitoterápicos em clínicas veterinárias

Uso de Fitoterápicos em clínicas veterinárias

Uso de Fitoterápicos em clínicas veterinárias.
Você sabia que plantas medicinais podem ser utilizadas para animais? Assim como os humanos, os animais também podem fazer uso. Os medicamentos feitos com essas plantas são chamados de fitoterápicos. Por serem naturais, estão ganhando cada vez mais espaço em clínicas veterinárias para tratar os animais.

O baixo custo, medicamentos menos agressivos para o organismo e com menos efeitos adversos são as principais vantagens do tratamento.
Mas não é porque é natural que podem ser usados sem prescrição do veterinário. Fitoterápicos devem ser utilizados com o mesmo cuidado que os outros medicamentos. Pois, se utilizados sem orientação e dosagem correta, podem resultar em efeitos indesejáveis e até mesmo intoxicação.

Aqui na Amor ao Bicho, os fitoterápicos podem ser manipulados em diversar formar farmacêuticas, como cápsulas, xaropes, biscoitos e pastas, com o sabor preferido para cada animal.

Alguns exemplos de fitoterápicos utilizados para animais:
Valeriana, melissa, camomila, Kawa-Kawa e Passiflora – Calmante e para ansiendade.
Quebra pedra, Cramberry e Mangosteen – Para cálculos renais e cistites
Silimarina – Protetor para o fígado
Aloe Vera – Hidratante

Sempre consulte o médico veterinário de sua confiança e veja a possibilidade de tratar seu animal com fitoterápicos. Traga a receita do seu animal para a Amor ao Bicho, uma farmácia exclusiva na Manipulação Veterinária, onde seu animal é medicado de uma maneira mais fácil com garantia e segurança na dose do medicamento e além disso, economia para o bolso do tutor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top