Cinco raças de cachorro miniatura

Pequenos em tamanho, mas grandes em fofura: conheça aqui cinco raças de cachorro miniatura. Os peludos miniatura com sua energia, tamanho e amor, vem conquistando cada vez mais o espaço nas casas (muitas que também são pequenas, como apartamentos, por exemplo) de muitos pais de pets.

Se você é um dos amantes de pets que está interessado em conhecer raças de cachorro miniatura para ser conquistado de vez, e quem sabe, ter um desses peludos ai juntinho de você, então veja agora e se encante com esses pequenos de até 3kg.

Chihuahua

De origem mexicana, o Chihuahua é a menor raça de cachorro do Mundo. É um pet muito apegado à família e é uma ótima companhia para quem vive em apartamento. É um cachorro bastante orgulhoso e muito corajoso. Está sempre alerta e com muita energia para proteger seu tutor.

A raça pesa entre 1,5 e 3kg. A altura varia entre 15 a 22cm.

 

Lulu da Pomerânia

Mais uma fofura super pequena (em tamanho, claro) é o Lulu da Pomerânia. Conhecido também como Spitz Alemão Anão, é uma raça muito apegada ao tutor, independente, corajoso e vigilante. Também é um cachorrinho dócil e esperto. Como o próprio nome diz, o cachorro tem origem alemã.

O Lulu da pomerânia tem altura entre 15 e 17,5cm. Pesa entre 1 e 3kg.

Pinscher

Assim como o Spitz Alemão Anão e o Chihuahua, o Pinscher é um cãozinho vigilante e é grande em coragem. É um pet ótimo para a companhia da família, sendo um cachorro muito ativo e brincalhão. Seu país de origem é a Alemanha.

O menor tamanho da raça Pinscher mede em média 15cm e pesa aproximadamente 2,5kg.

Poodle micro toy

A popular raça Poodle também tem sua variação em um tamanho bem pequeno, se trata do Poodle micro toy. Essa raça fofa é uma ótima companheira para crianças, com quem se dá muito bem. São carinhosos e inteligentes, além de adorarem ficar com sua família humana.

O Poodle micro toy mede em média 20cm e pesa entre 2 a 3kg. 

Pequeno cão russo

O Pequeno cão russo (também chamado de Russian Toy Terrier) é um pet bem carismático, ativo e alegre. Não é tão popular fora de seu País de origem, a Rússia. Esses cães são bem inteligentes e adoram agradar seus tutores, além de gostarem muito de correr e brincar. Sua aparência lembra bastante o Chihuahua.

O Pequeno cão russo mede entre 20 a 27cm e pesa até 3kg.

O que achou da nossa lista de cinco raças de cachorro miniatura? Gostaria de ter ou tem alguma dessas raças? Conta para a gente nos comentários!

Fonte: Petlove

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.