skip to Main Content
Como prevenir a obesidade em Cães?

Como prevenir a obesidade em Cães?

A prevenção ainda é a melhor forma de tratar a enfermidade. É importante ter um olhar cuidadoso para com o seu cãozinho e enxergar que a fofura excessiva pode gerar uma doença séria. Há vários estudos que provam que nós, tutores, subestimamos o peso do nosso cachorro. Então vale a pena se perguntar: será que é só fofura ou estamos falando de obesidade?

Manter o cão ativo, fazendo atividade física, respeitar as quantidades indicativas de consumo da ração/alimentação e evitar dar guloseimas e petiscos calóricos auxiliam bastante na prevenção da obesidade.

Quando o cão precisa emagrecer, o engajamento dos tutores é fundamental. Entender que será necessária a construção de novos hábitos saudáveis e o comprometimento com o processo fará o sucesso do tratamento. Para o processo de emagrecimento, o uso de dietas específicas é fundamental. As dietas diet por exemplo, têm um maior teor de fibras elevando o tempo de saciedade.

Existem medicamentos nutracêuticos que auxiliam na perda de peso e controle da saciedade, sendo prescritos pelo médico veterinário como forma de auxiliar o tratamento.

Como novo hábito, os passeios devem se tornar uma rotina diária. Inicialmente, o cão pode ser levado a dois ou três passeios curtos por dia, aumentando gradativamente à medida que o cão se acostume ao exercício e que a perda de peso efetivamente comece a ocorrer. Este novo hábito, além de propiciar saúde para o seu PET, também é um ótimo momento para o lazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
×