Cuidados com higiene do Cão

Cuidados com higiene do Cão

O banho é um cuidado básico na higiene do seu cão.

Assim como a escovação, o banho deve ser dado levando em conta o tipo de pêlo e demais características da raça, bem como as atividades que o cão desenvolve.

Para higienização também deve ser utilizado um shampoo específico para cães como os da linha Cão Fiel da AIC.

Fique atento aos olhos e ouvidos do seu cão. Os olhos devem ser brilhantes e livres de corrimentos. A limpeza deve ser diária com uma solução oftalmológica adequada.

Os ouvidos devem estar sempre limpos. Não utilize cotonetes, álcool ou água oxigenada, mas sim produtos de limpeza próprios para cães.

Os dentes também exigem cuidados diários. Para que seu cão esteja sempre limpinho e cheiroso, faça a escovação diária dos dentes, com uma pasta e escova próprias.

Uma das tarefas que pode parecer bastante difícil é ensinar o seu cão a fazer as necessidades no lugar certo. Uma dica simples é colocar um jornal próximo ao local onde seu cão dorme, mas afastado da água e da comida, já que o cão por instinto não faz cocô e xixi perto de sua comida. E não esqueça de agradar seu cãozinho sempre que ele agir corretamente, como forma de incentivá-lo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.