Dálmatas e seu temperamento

Dálmatas e seu temperamento. Os Dálmatas são animais amorosos com sua família, leais àqueles que gosta, um tanto tímidos e muito, muito ativos. Uma família de atletas deveria com certeza considerar ter um Dálmata já que ele é o melhor companheiro que se pode pedir para praticar corridas, para nadar, escalar etc. São cães inquietos em sua maioria, podem ser desconfiados com estranhos, agindo até mesmo de forma agressiva em alguns casos.

Eles se dão muito bem com crianças, mas não toleram bem aqueles puxões típicos de bebês, por isso são indicados para o convívio com crianças um pouco maiores, já que eles poderão correr e brincar a vontade sem que seus limites sejam invadidos. Não são de latir à toa, mas usam esse recurso para avisar sobre alguma coisa estranha ou para se comunicar com o tutor. O treinamento precoce vai garantir que esse latido seja controlado e utilizado quando necessário e não para apenas chamar atenção.

A raça Dálmata possui uma expectativa de vida entre 10 e 13 anos. Apesar de possuírem propensão a algumas doenças genéticas, são animais saudáveis e não precisam de cuidados muito específicos. Vale sempre ressaltar a importância de manter as vacinações, vermífugos e antipulgas em dia, especialmente por serem cães que adoram curtir a vida em ambiente externo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.