Gato Siberiano cheio de personalidade e brincalhão

Gato Siberiano é uma raça igual às raças Bosques da Noruega e Maine Coon, uma raça de áreas florestais. Acredita-se que seja proveniente do cruzamento de gatos domésticos com gatos selvagens. Sua pelagem longa e grossa funciona como um isolante muito desenvolvida devido ao clima rigoroso da sua região de origem. O ideal é que seja escovada três vezes na semana para evitar emaranhados e sujeira, e até mais durante o outono e inverno.

Cheio de personalidade e brincalhão, o Gato Siberiano ama estar junto da família. É um gato simpático que gosta de companhia, tanto de outros animais como a de humanos, é um gato carinhoso e inteligente, gentil e calmo. Qualquer lugar está bom para este felino, desde que esteja cheio de humanos e que os mesmos interajam com ele.

O Gato Siberiano tem muita habilidade e agilidade para pular, escalar e aprontar. É do tipo de gato que procura o lugar mais alto para ficar. Além disso, ele é capaz de abrir portas e é muito apegado aos seus “brinquedos”. Os Gatos dessa raça são inteligentes e possuem grande capacidade de resolver seus problemas, além de ativos e excelentes saltadores. Podem ser treinados com facilidade. Também se destaca sobre outras raças de gatos por seu caráter sociável e ótimo para viver em ambiente familiar.

Gatos devem ter acesso constante a água limpa e comida. Costumam preferir água corrente e ingerem mais líquidos dessa forma, hábito que previne muitas doenças renais. O indicado é providenciar uma fonte e colocar em algum canto da casa.

O Gato Siberiano é perfeito para as pessoas alérgicas que não querem renunciar a ter um animal desses, pois sua saliva tem menos quantidades da proteína Fel D1 que é a que costuma provocar alergias.

Conheça também outras raças de gatos aqui

Leia também: Sugestões de nomes para gatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.