Maine Coon, uma das raças de gato mais tradicionais e antigas da América

Maine Coon, uma das raças mais tradicionais e antigas da América e, inclusive, como o próprio nome da raça subentende, este gato é um dos símbolos do Estado do Maine, nos Estados Unidos, onde era famosa pela sua capacidade de caçar e tolerar climas rigorosos.

Essa raça de gato é muito conhecida pelo tamanho do seu corpo, que se destaca entre as demais raças, os gatos maine coon são uma das maiores raças de gato existentes, se não a maior! São conhecidos como o gato gigante.

Sendo gatos de clima frio possuem pelagem longa. A raça maine coon pode ser apresentada em todos os padrões e cores possíveis. Estes gatos possuem olhos grandes, redondos e bastante expressivos, que podem variar entre tons de azul, verde ou mel.

As fêmeas Maine Coon podem pesar cerca de 8 quilos, enquanto machos chegam a quase 10. Seu corpo tem forma retangular e demoram a amadurecer fisicamente; seu tamanho total pode ser alcançado até que eles tenham de três a cinco anos de idade, enquanto outros gatos levam cerca de um ano.

São extremamente amigáveis e adoram ficar perto, fazer companhia, mas não gostam muito de colo. Brincalhão e curioso, não chamará a atenção com miados altos, uma vez que a vocalização da raça é discreta e suave.

Extremamente dócil, meigo, carente de atenção e companheiro, o Maine Coon se dá bem com outros gatos e outros animais de estimação, é um gato de fácil adaptação.

Uma dieta rica e balanceada é ideal para o bem-estar de qualquer gato. Devido ao seu corpo maior e mais pesado, os maine coons precisam manter seus ossos e juntas em saúde perfeita, por isso busque por rações para gatos que forneçam nutrientes que os ajudem nisso e, também, a manter sua pelagem saudável e brilhante, além de leva-lo ao veterinário regularmente.

Maine Coon na Wikipedia

Leia também: Chihuahua, o menor cão do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.