Como prevenir Otite em seu PET

A otite é uma inflamação que acontece no interior do conduto auditivo, podendo ser causada por bactérias, fungos e vírus.

Outro fator que pode desencadear este processo, é a lesão provocada pela limpeza incorreta, podendo danificar a camada de pele que reveste todo o canal auditivo e que é responsável pela proteção da região.

É muito importante entender como esta doença ocorre e também aprender a prevenir, pois geralmente a otite inicia de forma simples, mas se não tratada a tempo o quadro pode complicar, tornando o tratamento mais difícil e dolorido para seu PET.

A limpeza do conduto auditivo deve ser feita apenas na parte mais externa, para retirar somente o excesso de secreção e umidade. Se você tutor, costuma levar seu animalzinho para tomar banho em Pets Shops, fique atento aos cuidados que costumam ter com a limpeza das orelhas. O uso de protetores nas orelhas durante o banho é interessante, principalmente se o seu PET costuma ficar agitado, os protetores impedem a entrada de água durante o enxague, ou até mesmo durante a secagem podem evitar a entrada de pequenos objetos ou pelos que podem provocar irritação no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.